Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Servidores municipais de Itajaí recebem capacitação sobre ID Jovem

8 de Agosto de 2017, 11:54 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 131 vezes

Representantes da Secretaria Nacional de Juventude estarão em Itajaí nesta quarta-feira (09/08) para a segunda fase de implementação da Identidade Jovem na cidade. Na ocasião serão capacitados servidores de todas as secretarias municipais para que saibam orientar os jovens de 15 a 29 anos que tenham interesse em fazer o documento. O encontro será no Plenarinho da Câmara de Vereadores, às 13h30.

Itajaí é uma das primeiras cidades no país a contar com um projeto de implementação da ID Jovem. O documento, que pode ser obtido por meio de aplicativo no smartphone, possibilita meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e até vagas gratuitas em transporte interestadual.

Jovens com renda familiar de até dois salários mínimos têm o direito à Identidade Jovem, sem precisar ser estudante. Um mapeamento prévio da Secretaria Nacional de Juventude revelou que Itajaí possui mais de 3,5 mil jovens em condições da fazer a ID Jovem.

A implementação do programa em Itajaí aconteceu por meio da Secretaria Municipal da Criança, Adolescente e Juventude. A ID Jovem tem custo zero para o município. Até mesmo as despesas de locomoção dos profissionais da SNJ que estarão no município para a capacitação ficam a cargo do governo federal.

Condições para fazer a ID Jovem:

- Ter entre 15 e 29 anos (o benefício também vale para não estudantes)

- Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (com cadastro atualizado há pelo menos 24 meses)

- Para incluir ou atualizar seus dados, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade

- Ter renda familiar de até dois salários mínimos

- Número de Identificação Social. Consulte seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS, na sua Carteira de Trabalho, no aplicativo da ID Jovem

 

Com informações da Prefeitura de Itajaí


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.