Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem será lançada no Rio Grande do Norte

14 de Julho de 2017, 15:16 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 116 vezes

Whatsapp image 2017 07 14 at 15.48.55

A Caravana ID Jovem chega ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (17/07), no município de Apodi. A cerimônia será realizada na Casa de Cultura Popular, na região central da cidade, às 14h. No dia seguinte, a Caravana segue para a capital potiguar. Em Natal, a cerimônia de lançamento da ID será feita na Rua Ulisses Caldas, número 81, em Cidade Alta, também às 14h.

O evento contará com a presença do Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, deputados e gestores municipais e estaduais. A expectativa é que sejam beneficiados mais de 400 mil potiguares de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos. Com a ID Jovem em mãos, eles vão poder ter acesso à meia entrada em eventos artísticos, esportivos e de lazer, além de adquirir vagas gratuitas em viagens interestaduais feitas em transportes rodoviários.

O Rio Grande do Norte é o 20º estado visitado pela Caravana ID Jovem, que leva a jovens moradores de áreas vulneráveis o acesso a direitos garantidos por lei. “Por meio da Caravana, o Programa ID Jovem interioriza o acesso aos direitos dos jovens. Boa parte da juventude brasileira não sabe que possui esses direitos. Essa é uma forma de aproximar a agenda positiva do governo nos municípios e estados do país”, destaca Assis Filho.

Com opinião semelhante à do Secretário Nacional de Juventude, o prefeito de Apodi, Alan Silveira, nota que a ID Jovem "é um importante programa para a juventude de todo o Brasil, que possibilita ao jovem de baixa renda mais acesso à cultura, esporte, lazer e transporte".

Serviço
Lançamento ID Jovem em Apodi (RN)
Local: Casa de Cultura Popular, Rua João Pessoa, número 2, Centro
Data: 17 de julho de 2017
Horário: 14h

Lançamento ID Jovem em Natal (RN)
Local: Rua Ulisses Caldas, número 81, Cidade Alta
Data: 18 de julho de 2017
Horário: 14h

ASCOM/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.